Ser & Viver

O conhecimento e a vida se fundem na própria existência, existimos através de nossos conhecimentos.

Textos


Imagem Google


 
Tua existência!
 
 
O sol existe? A lua existe? A terra existe? A natureza, a tua casa, os móveis, a família existem? A resposta é óbvia, mas é preciso observar um detalhe:
 
Todas existências dependem de uma única: a tua própria existência.

Se tu não existes, então, nada existe. A existência é condicionada ao princípio, ao ponto de partida. Tu és o ponto de partida para as demais existências. Tu és princípio! Levado este entendimento, vê que as demais existências estão condicionadas à tua vida. Vale dizer que tudo que lhe cerca está entrelaçado com a tua própria vida. Tudo existe porque tu existes. És sublime!

Deves compreender que há uma teia semelhante a um cordão umbilical virtual, que o liga às existências. Tu ofereces e recebes energias. Assim, os objetos, as plantas, animais, amizades e relações pessoais e interpessoais, direta ou indiretamente estão conectados. Tu correspondes e eles corresponderão. Tu estás conectado a tudo.

A tua casa, a família, a profissão, a felicidade és tu que as faz. Eles refletem teus reflexos, eles serão o que farás a eles, e tu serás o que eles lhe proporciona. É o fluxo e o refluxo na teia do cordão umbilical virtual em que vive.

Observe que o fluxo e refluxo não é apenas físico, ele transcende o físico. O fluxo da essência, a inteligência, o modo de agir e interagir, de relacionar, de fazer, de amar, de ser para existir. Na medida que vá construindo e sendo, irás evoluindo e ampliando a tua existência.

Chega em uma etapa da evolução que a existência não é só física.


Aí vê a importância das ações, das condutas e de tudo que fazes e oferece ao universo. As ações, a conduta é a herança que constrói para viver e existir no fluxo virtual do universo.

Ao ver a vida não física operando o físico, verás o fluxo virtual universal que fazes parte e aí, compreenderás a própria existência.

 
Sejas feliz!

 
José Humberto C Soares
Enviado por José Humberto C Soares em 27/11/2019
Alterado em 29/11/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras