Ser & Viver

O conhecimento e a vida se fundem na própria existência, existimos através de nossos conhecimentos.

Textos


Imagem Google

Deus vive.
 
Deus vive?
Claro, estou vivo.

A religião coloca como a presença viva de Deus perante a fé. Deus age segundo a fé. Se teve fé Ele age, senão teve ou foi pouca não age. Diferente de um pai humano, independente da fé, se acredita nele ou não, age para o bem do filho. Neste sentido, o pai humano é superior ao Pai Deus religioso.

Para saber se Deus vive é preciso saber duas realidades: a primeira que a criação deixa de existir sem o seu criador; a segunda, estou vivo.

A primeira pode ser definida como um axioma – a criação existe porque houve o criador. Em outras palavras a criação deixa de existir sem o seu criador.

A segunda, estou vivo, é determinante da primeira. As duas vale dizer: vivo porque Deus vive.

Vivo porque Deus vive. Compreender essa dimensão é transcender a natureza física e penetrar nos recônditos da alma em alinhamento com o universo na essência do espírito.

Quando René Descartes pronunciou “Cogito, ergo sum” – penso, logo existo, abriu as portas para a ciência iniciar a compreensão da vida. Embora a filosofia já havia pronunciado por Sócrates “as almas antes de sua existência em sua forma humana, separadas do corpo e em posse dos pensamentos, nada mais leva consigo da sua formação moral e seu modo de vida”. Carlos B. González Pecotche, autor da Logosofia, foi mais além “os pensamentos têm vida própria”. Os pensamentos como entidades vivas extrapolam todos os conceitos até então admitidos sobre a vida, ou seja, trata-se de vida além da matéria ou da condição física.

Muitos acham que o passado é só uma recordação, o futuro um sonho e no presente está a vida. É preciso desvincular a vida do presente para abarcar sua dimensão eterna. O que vive nos três tempos: passado, presente e futuro? A resposta é simples: os pensamentos. Quando compreendemos o poder dos pensamentos e também dos sentimentos, passamos a viver em dimensão superior da matéria ou da condição física.

Quando compreendemos que os pensamentos têm capacidade sobre a vida – física e não física, começamos a entender uma nova linguagem e estamos próximos da Linguagem de Deus, que nos expressa por meio de seus Pensamentos em sua criação. Quando compreende essa Linguagem pode-se dizer: vivo porque Deus vive.
 

Sejas feliz.


“Todos os homens possuem crenças; muito poucos se elevam até ao conhecimento”.
Gustave Le Bon
 

 
José Humberto C Soares
Enviado por José Humberto C Soares em 17/06/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras